Por Rodrigo Fragoso 


O Shandong Luneng, da China tentou contratar em definitivo o atacante Dudu com duas propostas milionárias, mas sem fechar negócio, conseguiu contratar outro jogador do Palmeiras. Embora o atleta tenha sido oficialmente considerado vendido pelo Palmeiras, a reportagem do Esporte Interativo confirmou que, a pedido dos Shandong Luneng, seu vínculo inicial de um ano na China será de empréstimo.


Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


O atacante Róger Guedes, que estava emprestado ao Atlético-MG, está fazendo as malas para a China. O atleta irá para a Ásia em um empréstimo oneroso, ou seja, os chineses estão pagando pela cessão temporária de um ano de Róger Guedes. Entretanto, já está acordado que o jogador será do Shandong Luneng em definitivo ao fim desse período.

 

Embora esteja deixando o Palmeiras por empréstimo em termos contratuais, o efeito prático é que Róger Guedes foi vendido ao Shandong Luneng. Os próprios diretores do clube chinês pediram que o processo da venda do atleta envolvesse primeiro o empréstimo de um ano para, em seguida, realizar a aquisição contratual do jogador apenas após o vencimento desse vínculo. Os valores da opção de compra que só será exercida daqui um ano já serão recebidos agora.


O negócio foi fechado na tarde dessa quinta-feira (12). O acordo envolveu 9,5 milhões de euros. Em 2016, o Verdão adquiriu 25% dos direitos federativos do atacante por 2,5 milhões de reais e na negociação com o jogador, o Alviverde ficou com 45% do valor total da transação, cerca de 20,4 milhões de reais.


Vale ressaltar que o negócio foi selado nas últimas horas e, como a janela de transferência do futebol asiático se encerra na próxima sexta-feira (13), existe a possibilidade de Roger Guedes retornar por empréstimo até o final do ano para o Atlético-MG, por conta da burocracia para fechar a transação.


Durante sua permanência no Palmeiras, o jogador entrou em campo 83 vezes e deixou sua marca em 12 oportunidades. Pelo Galo, foram 28 jogos e 13 tentos, sendo 9 gols pelo Brasileirão, se tornando o artilheiro da competição até a parada para a Copa do Mundo.


ddd

Baixe o app do Esporte Interativo clicando aqui!