O atacante Eduardo da Silva se colocou como opção para os clubes cariocas para a temporada de 2019. Com contrato até dezembro com o Legia Varsóvia, da Polônia, o jogador revelou, em entrevista ao "Globo Esporte", seus planos e disse que pretende voltar para o Rio de Janeiro no próximo ano. Caso não consiga acordo com nenhuma equipe, ele não descarta pendurar as chuteiras.


Não quer perder Náutico x Juazeirense, Botafogo-PB x Santa Cruz, ABC x Salgueiro e Confiança x Remo pela 15ª rodada da Série C? Para assistir AO VIVO e de onde você quiser, clique aqui e assine o Esporte Interativo Plus por apenas R$13,90/mês! #CadaJogoImporta!


"Graças a Deus tive uma carreira positiva. Neste momento, posso escolher a cidade onde quero ficar. Se aparecer um clube do Rio de Janeiro... Se não aparecer nada, provavelmente vou ficar no Rio mesmo. Pode ser (aposentadoria)", disse.


Eduardo da Silva explicou que a opção por ficar no Rio de Janeiro passa por uma preocupação com os filhos. O jogador reforçou que o desejo é retornar para solo carioca e não sair mais.


"A gente fica mudando muito de lugar, e quem sofre mais são as crianças. Quando eles se adaptam à escola, têm que mudar. Quando encerrar meu contrato aqui, minha prioridade vai ser ficar com eles no Rio, investir na educação e no futuro deles", completou.

Flamengo v Atletico Mineiro - Brasileirao Series A 2015

Eduardo da Silva vestiu a camisa do Flamengo no Rio de Janeiro 


O atacante Eduardo da Silva está com 35 anos e acumula apenas uma passagem no futebol carioca. Entre 2014 e 2015, o jogador disputou 49 partidas e marcou 14 gols pelo Flamengo. O atleta ainda defendeu o ​Atlético-PR no Brasil, mas seus principais clubes foram no exterior, como o Arsenal, da Inglaterra, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Dinamo Zagreb, da Croácia. Pela seleção croata são mais de 60 partidas e 29 bolas na rede.