​Por: ​Amo Vôlei


Ponteira treina com o grupo, participa de amistosos contra os EUA e fica perto de ir ao mundial


A CBV anunciou nesta segunda-feira (31) a convocação da ponteira Fernanda Garay para os treinamentos da seleção brasileira feminina para o mundial que será disputado de 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão. A jogadora se apresentou na noite desta segunda-feira no CT de Saquarema-RJ.


Quer ficar por dentro das principais notícias sobre eSports, lutas e esportes olímpicos, como basquete, vôlei e tênis? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


Fernanda Garay se juntará às outras 15 jogadoras que já treinam no CT. Entre elas, as levantadoras Dani Lins e Roberta; a oposta Tandara; as centrais Adenízia, Carol, Bia e Thaisa; as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla, Rosamaria e Fernanda Tomé e as líberos Gabiru e Suelen.


Fernanda Garay pulando pra defender

A seleção feminina disputará em agosto quatro amistosos contra os Estados Unidos, equipe campeã da Liga das Nações. O primeiro será no dia 12, em Brasília. Depois, dias 14, 16 e 18, em Uberaba-MG e Rio de Janeiro-RJ. Na sequência, o Brasil joga o Montreux Volley Masters, na Suíça, entre 4 e 9 de setembro.


Por enquanto, Fernanda Garay estará apenas treinando com a seleção, sem a certeza de que disputará o mundial, apesar de as chances terem aumentado significativamente. No início do ano, a jogadora abriu mão de integrar a seleção para disputar a Liga das Nações. Atualmente, o técnico José Roberto Guimarães está empenhado em garantir experiência ao time, reintegrando outras campeãs olímpicas ao elenco.


Antes de viajar para o Rio, Fernanda Garay foi apresentada nesta segunda-feira no Dentil Praia Clube. De contrato renovado para a temporada 2018/2019, a jogadora avalia que a equipe se tornou o "time a ser batido na Superliga". "A consequência de vencer a Superliga é ficar em evidência. As equipes vão se preparar ainda mais para jogar contra nós e precisamos nos manter focadas", disse.


APP Esporte Interativo

Baixe o app do Esporte Interativo clicando aqui!