​Por: ​Amo Vôlei


De volta à seleção, após a Rio 2016, ponteira começou a treinar nesta terça-feira (31) no CT de Saquarema


A ponteira Fernanda Garay confirmou nesta terça-feira (31), ​quando voltou a treinar com a seleção brasileira feminina, que vai disputar o mundial que acontecerá no Japão, entre 29 de setembro e 20 de outubro:


Quer ficar por dentro das principais notícias sobre eSports, lutas e esportes olímpicos, como basquete, vôlei e tênis? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


“Estou confiante e tenho o apoio da comissão e do grupo. Posso contribuir com minha bagagem, experiência e energia. Meu coração acelerou quando apareceu a oportunidade de jogar de novo na seleção. Essa vontade é ainda maior pelo desejo de disputar o Mundial. É um título que ainda não conseguimos e queremos bastante”, disse.


Fernanda Garay está de volta à seleção brasileira

A atacante defendeu pela última vez o time nacional nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Ela explicou o porquê de ter voltado, depois de negar retorno na Liga das Nações, onde a seleção terminou na 4ª colocação:


“Precisava descansar e dedicar um tempo a mais para minha família. Tive uma conversa muito boa com o Zé Roberto e isso foi muito positivo para minha volta. Pelo meu histórico e por toda a confiança que a comissão técnica me passou, me senti motivada a voltar e brigar para estar bem no mundial”, afirmou.


O treinador José Roberto Guimarães demonstrou otimismo com o retorno da ponteira:


“Conversamos muitas vezes e sempre pedi que ela mantivesse um pé dentro da seleção brasileira, que não desse adeus definitivo. Vestir a camisa do nosso país mexe com todos nós. Passado um tempo resolvi falar com ela, porque o não eu já tenho. Tomei coragem, liguei e falei que o time precisava dela. Estamos muito felizes porque ela é uma força a mais e esperamos que a Fernanda possa somar muito”, comemorou.


APP Esporte Interativo

Baixe o app do Esporte Interativo clicando aqui!