​Por:​ Amo Tênis


Italiano bate Juan Martín del Potro e conquista o inédito título do ATP 250 disputado no México


No duelo dos dois melhores tenistas do ATP 250 de Los Cabos, Fabio Fognini superou Juan Martín del Potro e conquistou o inédito título da competição mexicana. Na madrugada deste domingo (horário de Brasília), no piso duro da quadra central, o italiano dominou a disputa diante do argentino e bateu o número quatro do ranking mundial, por 2 sets a 0 (6-4 e 6-2), em 1h19.


Quer ficar por dentro das principais notícias sobre eSports, lutas e esportes olímpicos, como basquete, vôlei e tênis? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


Com o triunfo sobre a Torre de Tandil em Los Cabos, Fabio Fognini conquistou o oitavo troféu como profissional, o terceiro na temporada 2018, ambos de ATP 250 (Bastad e São Paulo. Com o título na bela região litorânea mexicana, Fognini vai subir uma posição no ranking mundial e assumirá a 14ª colocação no quesito da ATP, seu segundo melhor posicionamento na carreira.


No lado derrotado, Juan Martín del Potro perdeu a chance de levantar o terceiro troféu em 2018. Mesmo assim, o argentino vai somar 105 pontos no ranking mundial e pode assumir pela primeira vez o terceiro lugar no quesito da ATP. Para isso acontecer, Alexander Zverev não pode conquistar o título do ATP 500 de Washington. O alemão disputa a final neste domingo.


APP Esporte Interativo

Baixe o app do Esporte Interativo clicando aqui!