Corinthians perdeu o volante Gabriel por expulsão durante o segundo tempo da derrota para o Colo-Colo, por 1 a 0, pelas oitavas da Libertadores. Sem Ralf, que não viajou com o elenco para a partida, o técnico Osmar Loss preferiu a entrada do zagueiro Léo Santos improvisado no meio-campo, e explicou a escolha após o jogo.


"O Ralf está em um processo de recuperação, mas tanto a nossa avaliação quanto a dele era de um jogador que não estava seguro. Não é com vinte minutos do final do jogo que vai entrar. A avaliação do atleta é fundamental e junto com a gente vimos que tem que prolongar o tempo de recuperação dele", disse o treinador.


O Timão teve um outro problema no final da partida, quando Henrique sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído pelo jovem Carlos Augusto. Loss afirmou que preferiu prevenir e que vai avaliar melhor a situação do zagueiro na volta ao Brasil.


"Fizemos uma substituição preventiva, ele sentiu um desconforto. Iriamos colocar o Vital, mas por uma margem de segurança não correr o risco faltando cinco minutos do Henrique ter uma lesão. Vamos chegar em São Paulo e analisar".


O jogo de volta acontece na Arena Corinthians, no dia 29 de agosto (quarta-feira), às 21h45 (horário de Brasília). O Timão precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.