​Lionel Messi irá alcançar mais uma marca histórica em sua carreira nesta quarta-feira (26). Ao entrar em campo contra o Leganés pelo Campeonato Espanhol fora de casa, o camisa 10 estará disputando a partida de número 700 com o Barcelona. A contagem leva em consideração jogos oficiais e amistosos disputados pelo jogador.


A Champions League está de volta e a fase de grupos se aproxima! Quer assistir aos jogos da maior competição de clubes do mundo ao vivo e de onde você quiser?! Então, clique aqui e assine o Esporte Interativo Plus por apenas R$13,90.


O argentino fica atrás apenas de duas lendas do clube na lista de jogadores que mais vezes vestiram a camisa do Barça: Xavi Hernández e Andrés Iniesta. O líder é Xavi que, somando jogos oficiais e amistosos, já participou de 869 jogos pelo time blaugrana, enquanto Iniesta tem 758 partidas no currículo.

Lionel Messi chegou ao Barcelona aos 13 anos de idade, vindo do Newell's Old Boys, da Argentina, mas fez sua estreia pelo time principal aos 16 anos, contra o Porto, sob o comando de Frank Rijkaard. Segundo informa o site oficial do clube, no somatório das 700 partidas, 55 não são oficiais; são 423 jogos pela La Liga, 126 na Liga dos Campeões, 68 na Copa do Rei, 18 na Supercopa da Espanha, quatro na Supercopa da Europa e cinco no Mundial de Clubes.

UEFA Champions League

Clique aqui para assistir aos jogos da Champions League!