Apesar da pouca idade e do Campeonato Paulista como única conquista da temporada, o zagueiro Léo Santos teve um ano memorável com a camisa do Corinthians. O jovem de 19 anos assumiu a titularidade na zaga com o técnico Jair Ventura e, com a demissão do técnico, já projetou, em declaração ao portal Globoesporte, brigar novamente para manter seu espaço no elenco com a possível volta de Fábio Carille.


"​O Carille é uma pessoa excepcional, não tem o que falar. Aprendi muito com ele. Se ele voltar, tenho certeza que vou aprender muito mais com ele. Se eu começo 2019 com status de titular eu não sei. Sei que vai ser um ano novo, tudo começa do zero. Independentemente se o Carille já era o nosso treinador, essa volta dele é tudo novo. Quem estiver melhor vai jogar. Não tem cadeira cativa".


O defensor também falou sobre o fato de ter tido seu nome especulado como alvo de interesse de importantes clubes europeus, como Real Madrid e Barcelona, mas garantiu que está concentrado em seguir se destacando pelo clube brasileiro.


"Meu futuro é com o Corinthians. Tenho contrato até 2020. Se eu vou ser negociado eu não sei, não estou sabendo de nada. Nem procuro ficar sabendo dessas coisas. Quero relaxar, aproveitar as férias e voltar com tudo em 2019. A gente acaba sentindo um certo orgulho, independentemente se é verdade ou não. Isso quer dizer que o trabalho está sendo reconhecido, que seu nome está sendo falado pela Europa. Como eu disse, meu foco total é no Corinthians. Quero começar uma excelente temporada em 2019".