Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

FPF estranha decisão do Governo de São Paulo e diz se reunir com os clubes

Para a FPF, a volta aos treinos somente em duas semanas causou estranheza e assunto será debatido com os 16 clubes da Série A1 paulista

O Campeonato Paulista está paralisado há 3 meses
O Campeonato Paulista está paralisado há 3 meses - Divulgação/FPF (Divulgação/FPF)

Por Redação do Esporte Interativo

No último dia 09 de junho, os clubes paulistas junto com a Federação Paulista de Futebol protocolaram um pedido de volta aos treinos para o Governo do Estado, projetada para a segunda-feira (15).

No entanto, nesta quarta-feira (17), o governador de São Paulo, João Dória, definiu que todos os times terão a liberação para retornar aos centros de treinamento somente daqui a duas semanas, no dia 01 de julho, visando maior controle nos casos da pandemia do novo coronavírus no Estado.

Em nota oficial, a FPF se mostrou surpresa com a decisão, declarando que apresentou um protocolo de segurança na saúde de todos os envolvidos na retomada das atividades, e disse que se reunirá por videoconferência com os representantes de todos os clubes da Série A1 do Paulistão nesta quinta-feira (18).

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Confira a nota oficial na íntegra:

"A Federação Paulista de Futebol recebeu a informação, a partir da entrevista coletiva concedida pelo Governo do Estado de São Paulo, de que os treinos dos clubes da Série A1 do Campeonato Paulista poderão ser retomados somente a partir do dia 1º de julho.

O anúncio, com o distante reinício das atividades, causou estranheza, já que o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza, em primeiro lugar, pela saúde de todos envolvidos.

Assim, os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica.

A Federação Paulista de Futebol convocará uma reunião virtual com os 16 clubes para esta quinta-feira, 15h, para tratar do tema"
.

Euller diz que chorou por não ter ido à Copa de 2002: 'Tinha testado o terno'

Mais Vistas