Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Olympique de Marseille sai em defesa de Álvaro González em acusação de racismo

No último domingo (13), em derrota do PSG para o Olympique, Neymar acusou o zagueiro Álvaro de racismo

Olympique defendeu o zagueiro Álvaro em comunicado oficial
Olympique defendeu o zagueiro Álvaro em comunicado oficial - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Após o Paris Saint-Germain se pronunciar sobre a denúncia de racismo de Neymar contra o zagueiro Álvaro González, apoiando o craque brasileiro, foi a vez do Olympique de Marseille sair em defesa de seu jogador.


Em comunicado oficial divulgado no site do clube, o Olympique declarou que está feliz com a vitória sobre o PSG e que o zagueiro não é racista. "Essa polêmica é séria e já tem consequências graves", escreveu o time.

Confira a nota:

 

"O Olympique de Marseille felicita-se pela vitória obtida ontem sobre o Paris Saint-Germain. Esta vitória, obtida de forma justa, foi conquistada em campo graças ao empenho constante dos nossos jogadores, que souberam aplicar na perfeição uma estratégia previamente definida.

Álvaro González não é racista, ele nos demonstrou pelo seu comportamento diário desde que chegou ao clube, como já testemunharam os seus companheiros. O clube fica à disposição da comissão disciplinar para cooperar plenamente na apuração de todos os acontecimentos que marcaram esta reunião, e nas 24 horas que os antecederam.

Essa polêmica é séria e já tem consequências graves. O clube condena, assim, a divulgação dos números de telefone privados de Álvaro González e seus familiares ontem à noite na mídia e redes sociais brasileiras, dando origem a constantes assédios, consistindo em particular de ameaças de morte.

O Olympique de Marseille é o verdadeiro símbolo do antirracismo no esporte profissional francês, dada a sua história e a da cidade de Marselha, a diversidade das suas arquibancadas e a luta implacável que conduz sempre para erradicar este flagelo. Seus jogadores demonstram isso em seu compromisso diário dentro e fora do campo".

Após apito final, Neymar cai em lágrimas e é consolado por companheiros e adversários

Mais Vistas