Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Diretor financeiro do Corinthians afirmou que clube quitará dívida de Bruno Méndez

O Corinthians foi obrigado pela FIFA a pagar as duas parcelas restantes da compra de Bruno Méndez até o fim deste mês

Bruno Méndez está no Corinthians desde fevereiro do ano passado
Bruno Méndez está no Corinthians desde fevereiro do ano passado - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Por Redação do Esporte Interativo

O Corinthians vem aparecendo cada vez mais nos noticiários quando se trata de dívidas. Uma das principais ações contra o clube é a do Montevideo Wanderers, que entrou em contato com a FIFA para pedir o pagamento de duas parcelas atrasadas correspondentes à compra do zagueiro Bruno Méndez.

Após ser notificada, a entidade pediu ao Corinthians que quite o valor de 18 milhões de reais ao clube uruguaio até o final deste mês de junho, podendo sofrer punição com o impedimento de registrar novas contratações. Em entrevista à 'Fox Sports', Matias Ávila, diretor financeiro alvinegro, afirmou que o Timão conseguirá quitar a dívida dentro do prazo estipulado.

A dívida com o Wanderers devemos pagar na terça-feira (23). Tem o dinheiro para pagar e vai pagar. Não temos problemas com esse assunto. Temos problemas com o futuro. Não estamos quebrados, estamos com o financeiro complicado por conta da falta de jogos e o dever de cumprir algumas obrigações", explicou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Os atrasos correspondem às parcelas de junho e dezembro do ano passado. O Alvinegro possui 70% dos direitos econômicos do zagueiro de 20 anos, enquanto o ex-clube tem 15%. Os 15% restantes têm propriedade ainda desconhecida.

Bruno Méndez está no Corinthians desde fevereiro de 2019 e tem vínculo até 31 de dezembro de 2023. Sem titularidade garantida, o defensor já revelou que pode ser emprestado.

Em quadro, Sheik responde quem é maior ídolo do Corinthians e maior polêmica da carreira

Mais Vistas